Partindo da nossa intervenção no CCB, foram vários os projetos em que a INOV.EM colaborou com a Presidência Portuguesa da União Europeia. Cumprindo com a exigência e magnitude de uma obra assim, instalámos o maior HUB de carregamento móvel para veículos elétricos e híbridos do país.
Instalado primeiramente no Porto, sendo posteriormente desmontado, transportado e reerguido em Coimbra no espaço de 2 dias. Os trabalhos para este HUB ambulatório assentaram na infraestruturação de uma rede com mais de uma dezena de pontos de carregamento, incluindo alguns super-rápidos.
A nossa entrada na Missão Europeia Portuguesa ficou marcada pela obra executada no CCB. Vencido o concurso público para a infraestruturação para a frota elétrica portuguesa, pusemos mãos à obra, e num par de semanas concluímos com sucesso o projeto.
O Centro Cultural de Belém, sede da Presidência Portuguesa da União Europeia, ficou assim equipado com uma rede completa de pontos de carregamento, com soluções energéticas variadas, providenciando um serviço de qualidade para todas as necessidades efetivas e protocolares da frota.
O lançamento mundial do Renault Zöe ZE 40, realizado pela casa-mãe do fabricante em Portugal, foi um projeto extremamente ambicioso e inovador que abraçámos. Para a viagem de apresentação, instalámos 4 PCN’s de raiz nos municípios de Mafra, Óbidos, Cascais e Torres Vedras, incluindo toda a construção civil, operacionalização e manutenção necessária destes.
Com pouco mais de 1 mês entre a primeira abordagem e a data do evento de apresentação a mais de 300 jornalistas do setor, vindos de todo o Mundo, a INOV.EM superou-se de maneira a cumprir com sucesso o que parecia quase impossível, dado o curto espaço de tempo e o envolvimento de 4 autarquias distintas em tão apertado calendário.
Vencedores dos concursos públicos de Manutenção e Reparação lançados pela entidade pública incumbente, a Mobi.E, trabalhamos afincadamente desde 2017 para restaurar e potenciar a rede pública de carregamento de veículos elétricos em Portugal.
De forma a colmatar uma necessidade premente, instalamos e restauramos PCN’s por todo o país, com a precisão e eficácia necessárias para tamanha responsabilidade. São mais de 200 postos em conjunto, no âmbito de uma rede pública nacional que já conta com mais de 1.000 pontos de carregamento em operação.